Lamentamos, não existem produtos no seu carrinho.

Francesinha vegan

Francesinha vegan

Nada mais reconfortante do que uma Francesinha!

Esta receita é a mais idêntica à francesinha tradicional mas de origem 100% vegetal.

Para 3 Francesinhas

  1. Corte o chouriço vegetal em rodelas finas; o seitan em fatias com 1cm de espessura; as salsichas a meio e de seguida faça um novo corte longitudinal em cada metade.
  2. Tempere o seitan a gosto (ex.: molho de soja, limão, alho, paprika fumada, sal, pimenta, etc.) e deixe absorver o tempero por cerca de 10 minutos. De seguida, coloque-o numa frigideira c/ fio de azeite em lume médio e ”grelhe” as fatias 2 minutos em cada lado, sem deixar que queimem.
  3. Distribua os quartos de salsicha em cada fatia de pão de forma, de seguida as rodelas de chouriço vegetal, e por fim as fatias de seitan, de forma a que os ingredientes fiquem distribuídos uniformemente pelo número de fatias correspondente às francesinhas que pretende fazer (um pack será suficiente para pelo menos 3) (para mais uma francesinha, sugerimos que adquira uma embalagem adicional de Violife Fatiado 200g).
  4. Adicione mais uma fatia de pão no topo, e cubra com fatias Violife, de modo a que não só cubram a parte superior da francesinha, mas também ”caiam” um pouco sobre as laterais quando derreterem.
  5. Coloque as francesinhas no forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 10 minutos ou até as fatias Violife derreterem.*
  6. Entretanto, aqueça o molho de francesinha Trevi numa panela a lume médio/alto até que fique bem quente. Deseja um molho extra-picante? Basta adicionar piri-piri a gosto!
  7. Retire as francesinhas e transfira-as para pratos fundos, regue-as com bastante molho, e sirva com batatas fritas se assim desejar.

*Nota: se tiver pratos fundos próprios para levar ao forno, pode levar as francesinhas a assar diretamente nos mesmos, e depois colocar por cima de um prato raso para transportar para a mesa!

Todos os ingredientes podem ser adquiridos em pack na loja física ou em easygreen.pt

E …Bom apetite!

X