Lamentamos, não existem produtos no seu carrinho.

Dia Mundial Vegetarianismo (1 de Outubro)

Dia Mundial Vegetarianismo (1 de Outubro)

O Dia Mundial Vegetarianismo foi estabelecido como uma celebração anual para promover a alegria, a compaixão e a promoção de uma dieta vegetariana. O dia foi originado pela Sociedade Vegetariana Norte-Americana em 1977 e endossado pela União Vegetariana Internacional em 1978.

Um vegetariano é uma pessoa que não consome carne ou produtos de abate de animais devido a preocupações éticas, morais ou religiosas. Existem muitas variedades de vegetarianismo. Ovo-Lacto vegetarianos, por exemplo, comem ovos e leite, mas nenhum outro produto animal. Adeptos de formas mais estritas de vegetarianismo, como os veganos, tendem a se abster de consumir qualquer coisa que possa incluir qualquer tipo de produto animal ou podem ser feitos de trabalho animal, como testes em animais. Outros tipos de vegetarianos incluem vegetarianismo cru, onde os seguidores só comem alimentos crus ou produtos que foram desidratados; e o fruitarianismo, onde os adeptos só consomem frutas e nozes, preferencialmente obtidos sem qualquer dano à planta. Muitas outras pessoas seguem o vegetarianismo como uma forma de proteger o meio ambiente – acreditam que criar e matar animais para alimentação afeta negativamente o meio ambiente, cria poluição e contribui para as mudanças climáticas. 

O Dia Mundial do Vegetarianismo não é um feriado oficial, mesmo assim, muitas organizações e grupos vegetarianos usam este dia para divulgar informações sobre os benefícios do vegetarianismo e para consciencializar as pessoas sobre como mudar para uma dieta vegetariana.

Os nossos votos de um excelente dia mundial do vegetarianismo!

X