Lamentamos, não existem produtos no seu carrinho.

Moringa e os seus benefícios

Moringa e os seus benefícios

A moringa (Moringa oleifera), vulgarmente designada por acácia-branca, é uma planta da Índia e regiões tropicais, ainda pouco conhecida na Europa e considerada pelos botânicos e biólogos como a árvore milagrosa.

Por ter um sabor agradável, é consumida nos países de origem como um legume onde todas as partes da planta são aproveitadas: folhas, raízes, sementes, casca, fruta, flores e vagens.

Benefícios
A moringa tem uma ampla gama de nutrientes, o que a torna muito benéfica para a saúde. As suas raízes e folhas secas contêm mais de 90 nutrientes diferentes, incluindo antioxidantes e aminoácidos. É também rica em vitaminas, minerais, fitonutrientes e proteínas.

– Contém vitaminas B1, B2, B3, B6, que contribuem para o normal metabolismo produtor de energia, e as vitaminas A e C ajudando assim ao bom funcionamento do sistema imunitário.

– Contêm vários aminoácidos (unidades estruturais das proteínas) que estão presentes no nosso organismo e são essenciais para a manutenção e construção dos tecidos.

– É rica em minerais como cálcio, potássio, sódio, fósforo, ferro e magnésio, elementos essenciais para o organismo.

– As folhas de moringa contêm clorofila e fitonutrientes como a quercetina, um flavonoide que apresenta importantes propriedades antioxidantes – componentes que ajudam a neutralizar os radicais livres do organismo.

– A raiz da moringa também pode ajudar na manutenção dos níveis normais de glicose.

A utilização desta planta é variada. A ingestão de moringa tem sido associada a inúmeros benefícios para a saúde, como a redução do colesterol, a melhoria da pressão arterial e dos níveis de glicose no sangue e ainda o combate à anemia devido ao seu alto teor em ferro.

Os atletas que praticam exercício físico intenso diário, podem beneficiar de um normal funcionamento muscular assim como da redução do cansaço e da fadiga consumindo folhas de moringa, que fornecem nutrientes tais como o magnésio.

Experimente uma bebida de moringa: para ajudar a enfrentar o stress do mundo atual de forma saborosa e nutritiva.

X