Lamentamos, não existem produtos no seu carrinho.

Massa Vegana para Pizza

Massa Vegana para Pizza

Fácil e Prático!

Faça qualquer tipo de pizza vegana com esta massa básica.

Ingredientes:

  •     1 copo de água morna
  •     2 ½ colheres de chá de fermento seco ativo
  •     1 colher de sopa de açúcar granulado (opcional)
  •     3 xícaras de farinha de pão universal não branqueada, conforme necessário
  •     1 colher de chá de sal marinho
  •     1 colher de sopa de azeite (mais algum extra para tigela de lubrificação)

Em um copo de medição, coloque água morna. A água deve ser quente ao toque, mas não muito quente (sendo muito quente vai matar a fermento e se muito fria não irá ativar).

Polvilhe o fermento na água, adicione açúcar e mexa suavemente até que ambos os ingredientes se dissolvam (cerca de 1 minuto). Quando a levedura é misturada com água à temperatura adequada, resulta uma mistura lisa e bege.

Deixe repousar por 5 minutos, até que uma fina camada de espuma cremosa cubra a superfície, indicando que a levedura é eficaz. Se as bolhas não se formaram dentro de 5 minutos, descarte a mistura e comece novamente com uma nova embalagem de levedura.

Para Misturar à mão. Combine 3 xícaras de farinha com sal marinho numa tigela de grande. Faça um poço no centro e despeje sua mistura de levedura e o azeite. Usando uma colher de pau, agite vigorosamente a farinha no poço, começando no centro e trabalhando em direção da beira da tigela, misturando-se bem para eliminar os grumos. Em seguida, coloque a massa sobre uma superfície ligeiramente enxaguada. Polvilhe as mãos com farinha e amasse gentilmente. Vire e repita até que a massa se encontre sedosa e elástica (cerca de 10 minutos). Amassar demasiado desenvolve excessivamente o glúten na farinha e resultando numa crosta resistente.

Dica: A temperatura na sua cozinha deve ser de cerca de 20-24°C para a massa aumentar adequadamente.

Depois de misturar e amassar a massa, formar uma bola e colocá-la em uma tigela bem oleada com azeite. Vire a bola de massa para revestir completamente com o azeite, pois isso evita a formação de uma superfície dura que inibe o aumento. Cubra a tigela com plástico e cubra um pano de cozinha sobre o topo.

Deixe a massa subir em um local quente e sem correntes de ar até que esta tenha dobrado em tamanho (cerca de 1 a 2 horas). Quando a massa estiver pronta, use o punho para perfurar e eliminar as bolhas de ar.

Em seguida, use as seguintes medidas como guia para a confeção da pizza:

  • Pizza de 40cm, mistura a massa em uma única bola.
  • Pizza de 30cm, divida a massa em 2 pedaços.
  • Pizza Individual de 20cm, divida a massa em 4 a 6 porções de tamanho igual.
  • Pizza de aperitivo, divida a massa em 12 a 18 porções de tamanho igual.

A massa pode ser mantida refrigerada até 36 horas antes de o fermento se esgotar. A massa que não utilizar pode ser conservada dentro de uma bolsa de um saco selado e congelada até um mês. Quando voltar a necessitar, lembre-se de deixar a massa congelada atingir a temperatura ambiente antes de moldar.

X