Lamentamos, não existem produtos no seu carrinho.

Dia Mundial do Veganismo – 1 de Novembro

Dia Mundial do Veganismo – 1 de Novembro

Go Vegan

O Dia Mundial do veganismo foi estabelecido em 1994 por Louise Wallis, que era então o presidente da Vegan Society em Inglaterra. Esta é a instituição vegana mais antiga do mundo e a quem se deve a oficialização do termo “veganismo”.  Foi estabelecido que no dia 1 de Novembro seria comemorado o Dia Mundial do Veganismo, precisamente no aniversário de 50 anos da Vegan Society, criada em 1944.

O que é o veganismo e quem são os veganos. O veganismo não é uma dieta, mas sim um conjunto de acções diárias em todos os aspectos da vida que recusa o sofrimento dos animais. Os veganos, como são chamados os que praticam o veganismo, têm uma alimentação vegetariana, ou seja, nada de origem animal entra no cardápio. Isso inclui todos os tipos de carnes, laticínios, ovos, mel e tudo que tenha em sua origem o sofrimento ou exploração de algum animal. A alimentação vegetariana é muito saborosa, criativa e saudável, mas a filosofia vai mais além da cozinha. Os veganos não apoiam nada que envolva sofrimento, incluindo de outros seres humanos. Circos com animais, roupas com peles de animais, touradas, cosméticos e produtos de higiene testados em animais, produtos reconhecidamente produzidos por trabalhadores em condições desumanas e outros itens estão fora da vida de uma pessoa vegana.

Pode parecer complicado para quem ouve falar pela primeira vez, mas com um pouco de boa vontade, pesquisa e foco nas vítimas (os animais), qualquer pessoa pode ser vegana. Não há limitação de classe social, género, raça, religião ou idade, basta que haja vontade.

Que tal aproveitar essa data tão importante no mundo todo para refletir e reconhecer os direitos daqueles que se encontram vulneráveis às nossas ações e opções!

X